Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
13 Nov 2020
Direcção-Geral do Património Cultural oferece livros
Presentes serão dados aos utentes das Misericórdias Portuguesas para ajudar a combater o isolamento social da população idosa através da leitura.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Brandi Redd

A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai oferecer à União das Misericórdias Portuguesas (UMP), neste Natal, “presentes com História”, uma doação que consiste em 1.250 livros sobre Arte e Património. O objectivo é contribuir para "suavizar, através da leitura, o isolamento da população idosa, sobretudo no contexto da actual pandemia", refere a instituição.

Esta iniciativa solidária, desenvolvida no âmbito de um protocolo de colaboração entre a DGPC e a UMP, irá disponibilizar um total de 250 “Caixas Presente”, cada uma com cinco títulos que abordam temas na área dos museus, arqueologia, história e arte.

Os livros serão distribuídos pelas estruturas residenciais para idosos das Misericórdias de todo o país, a partir do dia 4 de Dezembro.

“Com a oferta das obras da DGPC pretende-se, através da leitura, atenuar o isolamento social da população idosa residente nas nossas estruturas, na sua maioria agravado pelas medidas de combate à propagação da Covid-19, proporcionando um momento cultural de maior envolvimento dos nossos utentes com a nossa história e cultura”, explicou, em comunicado, Augusto Silveira, responsável pelo pelouro do Património Cultural da UMP.

"Memórias De Pedra/Monografias", "Cader.5/2ªS-Fábrica De Vidros De Coina", "Revista Monumentos Nº18", "Revista Património-Estudos Nº9" e "Catálogo Cerâmica - Pnq" serão os exemplares oferecidos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190