Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 17 Nov 2020
Paróquia de Fafe lançou serviço solidário no Dia Mundial dos Pobres
A paróquia de Fafe quer criar “uma plataforma ou rede de vigilância e de cuidado”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A paróquia de Santa Eulália de Fafe lançou no domingo, a propósito do IV Dia Mundial dos Pobres, um serviço de atenção ao próximo chamado Coração Samaritano.

Com o tema do ano pastoral em mente, a paróquia assume que a intenção é que “cada um viva aquele amor ao jeito de Cristo, o verdadeiro e único Bom Samaritano, que leva a considerar o outro como precioso, digno, aprazível e bom”.

O serviço, formado por alguns voluntários e voluntárias, pretende “apostar na criação de uma cultura de acolhimento e de caridade”, para “não deixar ninguém esquecido nem caído, sobretudo nesta fase difícil da pandemia”.

Segundo a paróquia, a iniciativa pretende responder, “dentro das possibilidades, a emergências sociais ou encaminhando para melhores respostas existentes no tecido social local”.

Este serviço paroquial aponta à “atenção proactiva, cooperando na edificação de uma comunidade de amor e de uma autêntica fraternidade”, em ligação com outras instituições que prestam qualquer tipo de assistência aos mais necessitados.

A paróquia de Fafe quer criar “uma plataforma ou rede de vigilância e de cuidado, assente naquele olhar compassivo que permite não deixar ninguém de lado ou para trás”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190