Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 23 Nov 2020
Arciprestado de Famalicão organiza formação bíblica online
D. António Couto, Bispo de Lamego e conceituado biblista, orientará os encontros de 25, 26 e 27 de Novembro.

O Arciprestado de Vila Nova de Famalicão vai realizar três Encontros Bíblicos orientados por D. António Couto, Bispo de Lamego e conceituado biblista, subordinados ao tema “Faz do mesmo modo por uma Igreja Samaritana”, a partir da parábola do Bom Samaritano (Lc 10, 29-37).

A iniciativa tem lugar nos dias 25, 26 e 27 de Novembro e todos os encontros acontecem às 21h15. Devido a todas as condicionantes levantadas pela pandemia e para segurança de todos, os encontros serão online, com transmissão a partir da página do Facebook e do canal do YouTube do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

Todas as 54 comunidades paroquiais que compõem o Arciprestado estão convidadas a tomar parte destes encontros de formação e oração, nomeadamente todos os agentes de acção pastoral, como Sacerdotes, Diáconos, Catequistas, Grupos de Jovens, Escuteiros, Leitores, Acólitos, Ministros Extraordinários da Comunhão, Coralistas, Conferências Vicentinas, Famílias, entre outros.

“Desafiamos os cristãos de Vila Nova de Famalicão a associarem-se a esta iniciativa que, às portas do Advento, se apresenta como uma oportunidade privilegiada para experimentarmos o encontro pessoal e íntimo com o Senhor, que nos fala, Se nos revela e nos chama por meio da Sua Palavra, desafiando-nos a fazer do mesmo modo, isto é, a viver segundo a lógica da virtude da Caridade, como edificadores comprometidos e apaixonados de uma Igreja Sinodal e Samaritana”, apela o Arciprestado.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social