Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 11 Jan 2021
"Juntos por Cabo Delgado" angariou mais 50 mil euros
Campanha solidária vai continuar e instituições preparam agora recolha de bens.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A campanha solidária "Juntos por Cabo Delgado", lançada em Setembro de 2020, rendeu, até ao dia 31 de Dezembro 2020, a quantia de 54.924, 50€.

A Arquidiocese de Braga, através do Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB), juntamente com as organizações parceiras – Cáritas Portuguesa, Fashion Education One Work, Infância Missionária de Balasar, LIAM, Leigos Boa Nova, Associação Regina Mundi, Missionários Combonianos, Missionários do Espírito Santo, Missão (A)mares, Mosaico, Mundo Posible, O melhor de nós, Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus - Dehonianos, Rosto Solidário e Sociedade Missionária da Boa Nova – foi responsável por lançar em Portugal a campanha, em parceria com a Diocese de Pemba.

A iniciativa teve como objectivo apoiar cerca de meio milhão de pessoas deslocadas e que fugiram das suas aldeias atacadas. Esses deslocados chegam a Pemba (capital da Província) e a outros locais sem o essencial para viverem e estão a ser apoiados pela Diocese de Pemba e pela Cáritas Diocesana de Pemba.

Desde o início da campanha que o número de deslocados internos na província duplicou.

"Assim, a campanha solidária «Juntos por Cabo Delgado» continuará a decorrer enquanto houver pessoas generosas para contribuir, a rezar e a ligarem-se a esta causa, para que ela não seja esquecida", afirma o CMAB, que anuncia também a continuação da parceria das referidas instituições numa recolha de bens.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Cabo Delgado  •  Pemba  •  Moçambique  •  Solidariedade  •  CMAB
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190