Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DLAB | 10 Fev 2021
“Coração de Carne”, uma proposta para a celebração de Cinzas em família
Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga quis assinalar o início da Quaresma com a divulgação de um momento de oração e de um gesto penitencial para ser celebrado em família, em casa.

No âmbito da caminhada para o tempo litúrgico de Quaresma e Páscoa deste ano 2021 – “APP da Caridade – Upgrade” –, o Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga propõe um momento de oração para cada família viver na Quarta-feira de Cinzas.

Devido às restrições das cerimónias religiosas em comunidade, o organismo diocesano quis assinalar o início da Quaresma com a divulgação de um momento de oração e de um gesto penitencial para ser celebrado em família, em casa.

Intitulado “Coração de Carne”, o momento inspira-se na passagem do profeta Joel da Liturgia de Quarta-feira de Cinzas e centra-se na escuta da Palavra, no reconhecimento do pecado, no compromisso para viver na Quaresma, num gesto penitencial a partir da imagem das cinzas e numa bênção.

"Com este suplemento, o Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga continua o seu serviço, desejando votos de um fecundo tempo quaresmal, vivido a partir do amor de Deus, que a todos chama a ser sementes de caridade a partir de casa", assinala o organismo responsável.

Pode fazer aqui o download do momento de oração.

Documentos para Download
Palavras-Chave: