Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com sNEC | 17 Fev 2021
250 catequistas assinalam início da Quaresma com celebração online
Iniciativa insere-se no itinerário "Ser catequista" e vai contar com “imposição de cinzas”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Desde o passado dia 15 de Janeiro que 250 catequistas de todo o país estão a realizar o itinerário "Ser Catequista". Hoje, dia em que se assinala o início da Quaresma, estes agentes têm uma 
sessão formativa especial.

Cada participante tem consigo, nesta sessão online, “uma pequena toalha, uma vela para ser acesa, uma Cruz, uma Bíblia e uma pequena porção de cinzas, para a sua imposição em casa”, adiantam os responsáveis.

Apresentado em Fátima no passado mês de Julho, mais de 250 catequistas, de todas as dioceses do país, tem realizado, desde janeiro, o itinerário formativo online.

“O Ser Catequista, mais do que uma formação ou curso, pretende dar a possibilidade de aprofundar o querigma, o primeiro anúncio na vida do próprio catequista para que também ele possa ser testemunha e acompanhe outros neste caminho do encontro. É como que uma catequese de adultos para os catequistas”, afirmou D. António Moiteiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

Promovido pelo departamento de Catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) o "Ser Catequista" vai formar equipas diocesanas que poderão replicar a experiência nas suas dioceses.

O programa termina a 24 de Março com um fórum de reflexão e debate.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Catequese  •  Catequistas  •  Quaresma
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190