Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 22 Fev 2021
Cónego Eduardo Duque reconduzido como assistente nacional da Pastoral do Ensino Superior
Sacerdote é assistente nacional desde Abril de 2015.

O cónego Eduardo Duque, da Arquidiocese de Braga, foi hoje reconduzido como assistente nacional do Serviço Pastoral do Ensino Superior, função que desempenha desde 2015. A decisão foi tomada na reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa desta segunda-feira.

O sacerdote, natural de Guimarães, é membro do Cabido da Sé de Braga desde Outubro de 2020, sendo desde 2007 director do departamento arquidiocesano ligado à universidade e ensino superior e desde 2017 assistente espiritual de ambos os campi da Universidade do Minho. Também desde 2016 é o director do então Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-religioso – que desde 2019 é o Departamento Arquidiocesano para a Cultura.

O Conselho Permanente nomeou também o Pe. José Costa e o diácono José de Noronha e Andrade, do Patriarcado de Lisboa, como coordenador e coordenador-adjunto, respectivamente, da Pastoral Penitenciária; e o cónego José Ferreira, também do Patriarcado de Lisboa, como assistente nacional da Legião de Maria.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva