Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 25 Mar 2021
"Curados por um Deus ferido" a partir de Famalicão
Iniciativa online acontece no dia 31 de Março, às 21h30, e é transmitida através das redes sociais da paróquia de Sto. Adrião (Facebook e Youtube) e da Confraria das Santas Chagas (Facebook).
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Confraria das Santas Chagas de Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão, dando continuidade ao seu projecto cultural "Despertar-te", convidou o Pe. Pedro Sousa para uma conversa sobre o sofrimento, com o tema “Curados por um Deus ferido”.

A iniciativa online acontece no dia 31 de Março, às 21h30, e é transmitida através das redes sociais da paróquia de Sto. Adrião (Facebook e Youtube) e da Confraria das Santas Chagas (Facebook).

O Pe. Pedro Sousa, há pouco mais de um ano, apresentou o seu livro “O sofrimento de Deus”, vencedor prémio Paulus Editora 2019.

"Neste terceiro milénio, como as irmãs de Lázaro (cf. JO 11,21; cf. JO 11,32), corremos perplexos pelos caminhos da história diante do fenómeno do sofrimento. Este complexo e exigente problema recoloca, no centro do debate teológico, a reflexão acerca do sofrimento de Deus. Se o advento de Deus no evento do ser humano dá-se e diz-se na história, que a partir daí é história comum do ser humano e de Deus, qual o sentido do sofrimento dos inocentes que são expostos a essa experiência, desde o primeiro momento? Mediante acutilantes inquietações, propomos uma análise sistemática que se inicia com um estudo sumário de uma perícope fundante (JO 11,33-37), e continua com uma reflexão acerca da plausibilidade da afirmação do sofrimento de Deus e seguindo atentamente o pensamento do teólogo francês François Varillon", pode ler-se na sinopse.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Debate  •  Online  •  Santo Adrião  •  Famalicão
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190