Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Abr 2021
Párocos portugueses iniciam caminho na Renovação Divina
Movimento da Renovação Divina apoia dezenas de paróquias e dioceses no caminho para a renovação paroquial.

Em Abril, vários párocos portugueses iniciam um caminho na Renovação Divina, com encontros quinzenais de diálogo, partilha e aprendizagem.

Com mais de 30 inscrições de párocos das dioceses de Viseu, Santarém, Braga, Lisboa, Setúbal, Leiria-Fátima, Viana do Castelo, Coimbra, Algarve e Aveiro, 14 foram seleccionados para os primeiros dois grupos em língua portuguesa.

De acordo com a Renovação Divina, "neste percurso de doze semanas, os párocos serão apoiados por um coach português no lançamento de uma visão para o futuro das suas comunidades. Irão descobrir formas de preparar equipas paroquiais saudáveis, e trabalhar uma cultura voltada para a missão, o convite e a evangelização. Tudo com um foco na oração e no poder do Espírito Santo".

O movimento da Renovação Divina apoia dezenas de paróquias e dioceses no caminho para a renovação paroquial. Com os seus eventos, livros, coaching e recursos, o movimento pretende ser uma resposta à “incrível fome de renovação que o Espírito Santo coloca em tantos corações”.

"O movimento tem a intenção de inspirar e equipar todos os líderes – fiéis leigos, párocos, bispos – para que eles possam mudar a sua paróquia (diocese) e «serem ousados e criativos nesta tarefa de repensar os objetivos, as estruturas, o estilo e os métodos evangelizadores das respetivas comunidades» (Evangelii Gaudium 33)", explica a Renovação Divina.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social