Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 28 Abr 2021
Dia Arquidiocesano da Família é celebrado a 15 de Maio
A tarde de reflexão e partilha é realizada no Espaço Vita, a partir das 15h15, mas com lugares limitados. Será também transmitida em directo através dos canais habituais da Arquidiocese de Braga.

O Dia Arquidiocesano da Família é celebrado a 15 de Maio, também Dia Internacional da Família, com a ajuda do Pe. P. Paulo Duarte, sj, que irá reflectir sobre a "Família: acolher, construir e viver o Amor como dom".

"As famílias de hoje têm desafios muito concretos (acentuados pela pandemia e o confinamento). É necessário dotá-las de ferramentas que lhes permitam manter (ou reavivar) o «viço» do amor em casal, redescobrir o outro sempre de novo, aumentar a cumplicidade, relativizar o que tem menor valor, estar disposto(a) a uma entrega contínua e valorizar a singularidade de cada um – também dos filhos. Se o Amor é um dom, irradiar e tornar fecundo esse dom é a tarefa a que as famílias são chamadas. São necessários matrimónios felizes, que sejam plasmados pelo amor de Deus!", adianta o Departamento da Pastoral Familiar, responsável pela iniciativa.

O encontro conta com a participação do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e termina com a Eucaristia na Capela da Imaculada (Seminário de Nossa Senhora da Conceição), pelas 17h30, com a celebração das Bodas Matrimoniais.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deve ser realizada aqui.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social