Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com EDUCRIS | 18 Mai 2021
Semana Nacional da EMRC já começou
A equipa nacional de apoio à EMRC elaborou uma proposta para dar resposta ao espírito criativo e proactivo de alunos e professores.

Decorre de 17 a 21 de Maio, em todas as escolas do país, a Semana Nacional da Educação Moral e Religiosa Católica.

Neste ano lectivo, onde foram mantidas restrições devido à pandemia e com a impossibilidade de realizar os dois grandes Encontros Nacionais, a equipa nacional de apoio à EMRC elaborou uma proposta para dar resposta ao espírito criativo e proactivo de alunos e professores.

Com o tema "EMRC...Esperança(te)!", e tendo por base os valores presentes nas encíclicas Laudato Si e Fratelli Tutti, as escolas foram desafiadas a realizar acções concretas nas suas comunidades educativas e a partilhá-las com todo o país.

Com essas partilhas foi elaborado um vídeo que está disponivel no canal de YouTube da Educação Cristã. Ao longo da semana serão ainda disponibilizadas mais partilhas e apontamentos nas redes sociais.

Na noite do dia 21, pelas 21h00, também no Youtube, decorre o encerramento desta semana com uma surpresa. Será um momento de encontro, partilha, festa, diálogo, entre alunos e um ex-aluno de EMRC, o cantor Fernando Daniel.

"Com esta semana queremos que todos, pais, alunos, professores, funcionários, se sintam contagiados pela Esperança e por aquilo que ela faz acontecer nas nossas vidas, neste momento tão particular.Juntos, fazemos caminho e vamos mais longe!", conclui a equipa nacional de apoio à EMRC.

Palavras-Chave:
EMRC  •  Semana Nacional  •  Escolas  •  Alunos  •  Professores