Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 14 Jun 2021
Francisco recomenda “paciência e constância” para o pós-pandemia
Papa convida a descobrir presença de Deus na vida e na história.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Papa disse este domingo no Vaticano que a confiança e a paciência são fundamentais para “sair bem da pandemia”. Para Francisco é necessário um “novo olhar” para a humanidade superar as dificuldades.

“Cultivar a confiança de estar nas mãos de Deus, e ao mesmo tempo, comprometer-nos todos para reconstruir e recomeçar, com paciência e constância”, disse o Papa.

Antes da oração do ângelus, Francisco referiu que o Evangelho pede um novo olhar sobre nós mesmos e sobre a realidade; pede olhos maiores, que saibam ver além, especialmente para lá das aparências, para descobrir a presença de Deus que, como amor humilde, está sempre presente no terreno da nossa vida e no da história”.

Para o pontífice, o bem cresce “de forma humilde, oculta, muitas vezes invisível”.

“Em muitas situações da vida, de facto, pode acontecer que fiquemos desanimados, porque vemos a fraqueza do bem comparada com a aparente força do mal. E podemos deixar-nos paralisar pela desconfiança”, advertiu.

Francisco admitiu que esta situação se estende à própria Igreja, em particular perante “a crise da fé e o fracasso de vários projetos e iniciativas”, mas defendeu que os resultados dependem da “acção de Deus” e não das próprias capacidades.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190