Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Confraria do Bom Jesus | 1 Jul 2021
Bom Jesus celebra 2.º aniversário de Património Mundial
O dia 7 de Julho será marcado pelo toque festivo dos sinos da Basílica do Bom Jesus, às 12 horas.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Confraria do Bom Jesus vai iniciar no dia 3 de Julho um programa de comemoração do 2.º aniversário da inscrição do Santuário na Lista do Património Mundial da UNESCO e o 6.º aniversário da elevação a Basílica.

O programa de celebrações começa a 3 de Julho com o concerto do Coro Académico da Universidade do Minho, o Vozes Sobre a Cidade, que vai para a 19.ª edição. O concerto tem inicio às 21 horas, conta com a Tuna de Medicina da Universidade do Minho como convidada e já tem a lotação esgotada.

No dia 5 de Julho celebra-se uma missa comemorativa do 6.º aniversário de Elevação a Basílica.  O dia 7 de Julho será marcado pelo toque festivo dos sinos da Basílica do Bom Jesus, às 12 horas, um momento que a Confraria quer que se torne uma tradição, pois foi desta forma que se celebrou a distinção da UNESCO no dia 7 de Julho de 2019. 

No dia 10, às 17h30, será celebrada uma eucaristia, com a presença do arcebispo D. Jorge Ortiga, onde serão admitidos também novos irmãos na Confraria do Bom Jesus. Nesta eucaristia celebrar-se-á o 6.º aniversário de Elevação a Basílica e o 2.º aniversário da Inscrição na UNESCO.

O programa termina apenas no dia 17 de julho, às 21 horas, com um concerto de encerramento, na Basílica, pelo grupo vocal Cupertinos da Fundação Cupertino Miranda.

No entender do Cónego Mário Martins, presidente da Confraria, “ao celebrarmos um aniversário procura-se não apenas assinalar o dia em que se completa mais um ano a partir daquele em que um acontecimento ocorreu, mas sobretudo reavivar a memória de uma data significativa, enquanto tomada de consciência do passado como tal e do presente que abre portas para o futuro, no fundo, de uma história que merece continuar a contar-se”.

O presidente da Confraria afirma que, “tratando-se destes dois eventos comemorativos de uma joia que a Igreja e a sociedade tanto acarinham, ou seja, dada a «coroa» que continuam a ser para Braga, o país e o mundo, os motivos de um programa de comemorações tão rico e vasto acrescem e empenham quem o promove e quem dele usufrui.”

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190