Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
13 Jul 2021
Comunicado

Tendo o Jornal “Correio da Manhã” publicado, na edição de hoje, uma notícia referente ao Rev. Pe. Manuel José Sousa Torre, dando conta de que tinha sido suspenso das suas funções pelo Arcebispo de Braga, a Arquidiocese de Braga, atendendo também ao pedido de esclarecimento de outros órgãos de comunicação social, tem a esclarecer o seguinte:

1. O Rev. Pe. Manuel Torre está no exercício pleno das suas funções no seu ministério sacerdotal e pastoral. Não foi nem está suspenso.

2. O Rev. Pe. Manuel Torre tem vindo a dialogar e a manifestar ao Sr. Arcebispo e ao Vigário do Clero algumas preocupações relativas à sua saúde. Neste sentido, o Rev. Pe. Manuel Torre chegou à conclusão de que necessitaria de um tempo para restabelecer integralmente a sua saúde.

Foi, assim, apresentada ao Rev. Pe. Manuel Torre uma proposta que vai ao encontro das suas necessidades e que, neste contexto e momento, implica a dispensa da paroquialidade das comunidades que lhe foram confiadas, proposta que aceitou.

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social