Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Ponto SJ | 22 Jul 2021
Ponto SJ apresenta propostas de Verão digitais
Sugestões são dirigidas ao tempo para "rezar e descansar".
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Ponto SJ

Ao longo das próximas semanas, no Ponto SJ, os leitores irão encontrar, além dos artigos de opinião habituais, propostas de oração para o tempo de férias, mas também sugestões para momentos de lazer, como livros, playlists, podcast e séries.

As propostas, que serão feitas por convidados especiais, alguns de organizações ligadas aos jesuítas, outros de vários quadrantes da sociedade, começam a ser divulgadas já este fim-de-semana.

“Férias com Deus”, a proposta espiritual do Ponto SJ para as semanas de Verão que este ano chega à quarta edição, consiste numa proposta de oração de dez minutos – em formato de texto, áudio, vídeo, ou imagem – dirigida especialmente a quem está a gozar o seu período de descanso anual.

Como está a ser celebrdo o Ano Inaciano – os 500 anos da conversão espiritual de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus –, as propostas terão por base a espiritualidade inaciana e as Preferências Apostólicas Universais, ou seja, as quatro linhas de acção pastoral para a Companhia em todo o mundo para os próximos 10 anos.

Estas linhas estão relacionadas com a espiritualidade inaciana e os Exercícios Espirituais, o trabalho com os mais pobres, o acompanhamento dos jovens e o cuidado com a Casa Comum.

Foram convidados oito grupos ligados aos Jesuítas para deinearem uma oração relacionada com estas preferências apostólicas: a Comunidade de Vida Cristã (CVX), os Leigos para o Desenvolvimento, a Associação "Pró-Infância" (Jardim de Infância do Colégio das Caldinhas), os Jesuítas que estão no Noviciado, os jovens ligados aos campos de férias e ao labOratório e a associação "Foste Visitar-me", de visitadores prisionais.

A proposta semanal será publicada no Ponto SJ aos Domingos, até meados de Setembro. Durante o mesmo período, será lançaada também a rubrica “Guardar o Sábado”, que irá disponibilizar sugestões culturais para ajudar a viver o tempo de descanso. Os convidados do Ponto SJ, desde jornalistas a músicos, irão fornecer dicas de livros, séries, músicas e podcasts a partir do dia 24 de Julho.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Ponto SJ  •  Propostas de Verão  •  Rezar  •  Descansar
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190