Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 4 Out 2021
Comunidade de Santo António assistiu a profissão perpétua
O Frei Ricardo Pinto fez os Votos Perpétuos no domingo, em Barcelos.

O Frei Ricardo Pinto fez no domingo, 3 de Outubro, a Profissão Perpétua na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, na Igreja de Santo António, em Barcelos.

De acordo com o Frei Hermano Filipe, guardião do Convento de Santo António em Barcelos, “ao professar a vida e a Regra dos Irmãos Menores, e prometendo observá-la fielmente conforme as constituições da nossa Ordem, o Frei Ricardo Pinto entrega-se de todo o coração a esta Fraternidade, para que, com a graça de Deus, a intercessão dos santos, muito especialmente São Francisco de Assis, e a ajuda dos Irmãos, possa chegar à perfeição da caridade no serviço de Deus, da Igreja e dos homens”.

A eucaristia foi presidida por Frei António da Silva Martins, Ministro Provincial dos Capuchinhos, concelebrada por vários sacerdotes, e teve a participação de Franciscanos Capuchinhos oriundos de várias fraternidades em Portugal, como Lisboa, Fátima, Porto e Gondomar.

Estiveram também presentes os pais e um irmão do Frei Ricardo Pinto, muitos familiares que vieram do concelho de Felgueiras, de onde é natural, e muitos fiéis da comunidade cristã de Santo António, que tem ajudado o Frei Ricardo na sua consagração ao Senhor, mas também beneficiado da sua presença nesta terra.

A eucaristia foi ainda celebrada com enorme unção, dignidade e alegria, com a ajuda do diácono, Frei Francisco Neto, os acólitos, leitores e um grupo coral que nos ajudou a elevar os nossos corações a Deus”, disse o Frei Hermano Filipe.

No final, foi servido um lanche no claustro do Convento e no Salão do Centro Pastoral.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva