Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 15 Out 2021
Papa vai a Assis para o Dia Mundial dos Pobres
Francisco vai encontrar-se com “um grupo de 500 pessoas pobres de diferentes partes da Europa”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Papa Francisco vai visitar a cidade italiana de Assis a 12 de Novembro para um encontro com pessoas desfavorecidas. A viagem acontece por ocasião do V Dia Mundial dos Pobres, que este ano se celebra a 14 de Novembro.

De acordo com o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, o líder da Igreja Católica vai encontrar-se, de forma particular, com “um grupo de 500 pessoas pobres de diferentes partes da Europa e passará um momento de escuta e oração com eles”

A deslocação “privada” do Papa à cidade natal de São Francisco de Assis tem ainda passagem marcada pela Basílica de Santa Maria dos Anjos.

O Dia Mundial dos Pobres tem como objectivo “sensibilizar para a escuta do grito dos pobres e sofredores” e diz respeito a “toda a Igreja”, sublinha o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

Na mensagem para a celebração, o Papa alerta para as consequências sociais e económicas da pandemia, pedindo uma nova abordagem na luta contra a pobreza.

“A pandemia continua a bater à porta de milhões de pessoas e, mesmo quando não traz consigo o sofrimento e a morte, é portadora de pobreza. Os pobres têm aumentado desmesuradamente e o mesmo, infelizmente, continuará a verificar-se ainda nos próximos meses”, escreve Francisco.

O Dia Mundial dos Pobres celebra-se anualmente no penúltimo domingo do ano litúrgico, antes da solenidade de Cristo Rei. Em 2021, a celebração tem como tema ‘Sempre tereis pobres entre vós’, inspirado numa passagem do Evangelho segundo São Marcos (Mc 14, 7).

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190