Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 15 Out 2021
Bom Jesus passa a ter visita virtual guiada à Basílica
A intenção é “estimular a curiosidade para uma visita presencial à Basílica e a toda a área da estância do Bom Jesus”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Já é possível fazer uma visita guiada à Basílica do Bom Jesus de forma virtual. A Confraria do Bom Jesus do Monte disponibilizou o trabalho em bomjesus.pt/visita-virtual-basilica/.

O trabalho procura diferenciar-se dos trabalhos já existentes, pois, para além da visualização do interior e exterior da Basílica em 3D, poder-se-á ver todas as informações relativas ao objecto da visita.

O presidente da Confraria, cónego Mário Martins, refere que se trata de mais uma ferramenta inovadora que permite a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, via internet, visitar pormenorizadamente o exterior e interior da Basílica.

Para a Confraria, a visita virtual, sendo uma forma de comunicar, interagir e dar a conhecer a beleza e riqueza de um espaço Património Mundial a todas as pessoas, permite ao visitante fazer uma experiência aproximada à de uma visita presencial, na qual se pode escolher onde começar ou parar, que objetos ver e que percurso realizar, disponibilizando orientações que ajudam o visitante a tirar o melhor partido da sua visita, com informações sobre aspectos artísticos e litúrgicos e tem em consideração os vários públicos e os seus diversos interesses.

A intenção é, também, estimular a curiosidade para uma visita presencial à Basílica e a toda a área da estância do Bom Jesus.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190