Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 20 Out 2021
Papa Francisco abençoa iniciativa dos “Amigos do Convento”
A iniciativa “Pintar Francisco” consiste na recolha de donativos para que seja oferecida uma obra de arte à Paróquia de São Jerónimo de Real.
  © Hugo Delgado

O Papa Francisco enviou uma bênção apostólica aos promotores e participantes do projecto “Pintar Francisco”, organizado pelos “Amigos do Convento” da paróquia de Real.

A iniciativa “Pintar Francisco” consiste na recolha de donativos para que seja oferecida uma obra de arte à Paróquia de São Jerónimo de Real, neste caso a pintura da figura de São Francisco de Assis, em óleo sobre tela (45x60 cm).

O trabalho tem um orçamento de 2.500 euros e cada pessoa apenas pode doar cinquenta cêntimos, de forma a que todas as pessoas contribuam exactamente com o mesmo valor.

Rúben Ferreira, artista português radicado em Londres, será responsável por realizar a pintura.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social