Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 28 Out 2021
Indulgências para os fiéis defuntos prorrogadas até ao fim de Novembro
Decisão foi tomada depois de terem sido ouvidos "os pedidos recentemente recebidos de vários Pastores Sagrados da Igreja, devido à permanência da pandemia".
PARTILHAR IMPRIMIR
  © ANSA

A Penitenciaria Apostólica publicou hoje, quinta-feira, 28 de Outubro, um decreto que estabelece a possibilidade de obter as indulgências plenárias para os fiéis defuntos durante todo o mês de Novembro.

A decisão foi tomada depois de terem sido ouvidos "os pedidos recentemente recebidos de vários Pastores Sagrados da Igreja, devido à permanência da pandemia".

A Penitenciaria Apostólica "confirma e estende para todo o mês de Novembro de 2021 todos os benefícios espirituais já concedidos a 22 de Outubro de 2020", altura em que publicou um decreto semelhante também devido à Covid-19 e em que as indulgências plenárias para os fiéis defuntos foram prorrogadas para todo o mês de Novembro de 2020.

"Da renovada generosidade da Igreja, os fiéis certamente irão extrair piedosas intenções e vigor espiritual para dirigir a própria vida de acordo com a lei evangélica, em comunhão filial e devoção para com o Sumo Pontífice, fundamento visível e Pastor da Igreja Católica", conclui o decreto.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190