
Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?
O Papa Francisco alertou esta sexta-feira para o impacto negativo da pandemia nas relações humanas, apontando para a capacidade de diálogo.
Falando aos membros da Academia Sueca, o líder da Igreja Católica referiu que “a longa crise da pandemia está a prejudicar a capacidade de dialogar com os outros” e aludiu não só aos impactos dos sucessivos confinamentos mas também às marcas que a covid-19 tem deixado nas pessoas, “muitas vezes de forma inconsciente”.
Francisco advertiu que “cada um se encontra um pouco mais distante do outro, um pouco mais fechado, talvez mais desconfiado; ou simplesmente estamos menos inclinados a encontrar-nos, a trabalhar lado a lado, com a alegria e o esforço de construir algo juntos”.
O Papa considerou que esta tendência pode levar a uma “cultura da indiferença”, convidando a promover uma “prática diária do encontro e do diálogo”, que permita o crescimento da “amizade social”, conceito central da sua última encíclica, Fratelli Tutti, publicada em Outubro de 2020.
P. Paulo Alexandre Terroso Silva
Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga
253203180
253203190