Arquidiocese de Braga -

24 novembro 2021

Francisco pede mais atenção para vítimas de violência

Fotografia

DACS com Agência Ecclesia

Vários grupos foram recebidos esta quarta na Basílica de São Pedro, antes da audiência geral.

\n

O Papa pediu esta quarta-feira maior atenção da sociedade para as vítimas da violência, ao receber, na Basílica de São Pedro, membros de uma associação italiana que se dedica a esta missão.

Francisco expressou o desejo de que o exemplo destas pessoas inspire em todos um compromisso renovado, para que as vítimas de violência sejam protegidas e o seu sofrimento seja considerado e ouvido”.

O líder da Igreja Católica afirmou que esta importante actividade” contribui para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, e agradeceu a obra de ajuda e apoio àqueles que sofreram maus-tratos e vivem situações de angústia e adversidade”.

Vários grupos foram recebidos esta quarta na Basílica de São Pedro, antes da audiência geral – que não decorre ao ar livre durante o período do Outono e Inverno, devido ao frio.

O Papa deixou uma saudação à Família Vicentina da Itália, observando que, “nestes meses de pandemia, a missão desta organização trouxe esperança, permitindo que muitos experimentassem a misericórdia de Deus”.

Francisco falou, em especial, “das pessoas sozinhas, os doentes nos hospitais, os que vivem nas prisões, nos centros de acolhimento e nas periferias existenciais”.

“Obrigado, porque testemunhastes o estilo da Igreja em saída que chega a todos, a começar pelos excluídos e marginalizados. Continuai neste caminho e abri-vos cada vez mais à ação do Espírito Santo, que infunde a força para anunciar com ousadia a novidade do Evangelho”, declarou.