Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com MFL | 17 Dez 2021
Movimento Fé e Luz visitou Arquidiocese de Braga
Responsáveis sublinham importância do acolhimento, apoio e inclusão das pessoas com deficiência nas suas paróquias.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

No passado Sábado, dia 11 de Dezembro, alguns membros do Movimento Fé e Luz, a convite da Pastoral da Saúde da Arquidiocese, estiveram em Braga para darem a conhecer o Movimento.

"Fomos conhecer novos amigos e levar o Fé e Luz a terras bracarenses. Ao darmos a conhecer a história de como se iniciou o Fé e Luz, de como passados 50 anos continua a ser tão importante na vida das nossas comunidades e em especial dos nossos amigos especiais, das suas famílias e dos seus amigos, levou a uma reflexão conjunta de como é importante o acolhimento, apoio e inclusão das pessoas com deficiência nas suas paróquias", explica o Movimento em comunicado.

Os responsáveis consideram que as dificuldades vividas pelos "amigos especiais e suas famílias só podem ser ultrapassadas se a comunidade se centrar no amor de Jesus pelos mais fragilizados e assim construir pontes de amor ao próximo". 

Da partilha de experiências, de discernimento e de amor, "sempre liderados pela acção do Espírito Santo", levaram a compromissos de acção para que a diocese de Braga possa promover o nascimento de novas comunidades Fé e Luz.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190