Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DPEI | 23 Fev 2022
“Levar a Cruz ao Ponto” nas Escolas Católicas
Departamento para a Presença da Igreja no Ensino elaborou uma proposta de reflexão e oração prevista para cada dia do Quaresma 2022.

O Departamento para a Presença da Igreja no Ensino elaborou uma proposta de reflexão e oração prevista para cada dia da Quaresma 2022, tendo já partilhado os materiais com as Escolas Católicas da Arquidiocese.

“O conjunto dos materiais disponíveis para a reflexão e oração de cada dia da próxima Quaresma é constituído por um Calendário geral dividido em semanas temáticas, a Reflexão e Oração diárias, contendo um excerto do  evangelho do dia, uma breve oração e uma proposta para Agir ou Pensar e o Plano de construção de um Cubo alusivo à Quaresma”, revela o Pe. Rúben Cruz, Director do Departamento.

O lema geral da caminhada quaresmal é “Leva a Cruz ao Ponto”, tendo como horizonte levar a própria Cruz como Jesus em cada dia da Quaresma, até à Páscoa da Ressurreição. A Cruz estará simbolizada no Cubo que se abre em Cruz.

O Departamento pede ainda às escolas que, num sentido de caminho conjunto, partilhem os materiais com todos os que os desejarem, até para existir uma maior sintonia e cooperação.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva