Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 2 Mar 2022
Movimento Fé e Luz realiza Encontro Sinodal
Evento pode ser acompanhado online no site e redes sociais do Movimento.

No próximo dia 6 Março, às 15hoo, irá decorrer um “Encontro Sinodal com o Movimento Fé e Luz” com vista à discussão e partilha de questões sobre o futuro da Igreja, envolvendo de um modo especial as Comunidades de Fé e Luz de Portugal.

Sendo um encontro especialmente dirigido ao Movimento Fé e Luz, será também um evento de acesso livre, no qual poderão participar todos os que queiram debater e discernir o caminho que a Igreja deverá percorrer em conjunto, com especial enfoque na integração na pessoa com deficiência.

O Movimento Fé e Luz nasceu em 1971 do desejo de integrar a pessoa com deficiência intelectual na Igreja, e crê que cada um é amado por Deus nos seus dons e limitações.

"Neste Sínodo, dirigido ao Povo de Deus, é preciso ter especial cuidado para envolver as pessoas que possam correr o risco de ser excluídas, revelando-se assim imprescindível a envolvência do Movimento Fé e Luz na preparação deste caminho sinodal", explica o Movimento em comunicado.

O encontro contará com a presença de Cátia Tuna (doutorada em História, mestre em Teologia, docente na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa), Cónego Joaquim Santos (pároco da Igreja do Santíssimo Sacramento, coordenador da Comissão Sinodal Diocesana do Porto), e José Carlos Carvalho (doutorado em Teologia Bíblica, docente na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, membro do Movimento de Fé e Luz) como oradores e vai decorrer na cripta da Igreja de São Pedro da Cova, em Gondomar.

Será também transmitido online, em hiperligação a disponibilizar nas redes sociais e site do Fé e Luz Portugal.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social