Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 24 Mar 2022
Bom Jesus recebe Peregrinação Penitencial
A concentração às 15 horas é em frente à Igreja de Santa Cruz.

Tem lugar no dia 3 de Abril a Peregrinação Penitencial anual ao Santuário do Bom Jesus, após dois anos de um interregno causado pela pandemia.

A concentração às 15 horas é em frente à Igreja de Santa Cruz, no Largo Carlos Amarante. A chegada ao Santuário está prevista para as 17 horas, com uma eucaristia campal na lateral da Basílica do Bom Jesus, a partir do coreto.

À chegada ao Santuário do Bom Jesus do Monte sairá da Basílica a imagem do Bom Jesus do Monte, adornada num andor, para acompanhar a eucaristia campal.

A peregrinação tem ainda o tema da paz, como desafio "a toda a população de Braga, a todas as comunidades paroquiais, a nos unirmos nesta peregrinação, e a ela o nosso sacrifício, oração e fé, pela Paz na Ucrânia", assim como aos "irmãos ucranianos" para se associarem a esta peregrinação.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social