Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DAPV | 5 Abr 2022
Senhora-a-Branca recebe Momento de Oração pela Vida e Vocações
Encontros procuram “interpelar a comunidade, chamada pelo Baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade” e proporcionar “momentos de oração pelas vocações específicas”.

A Igreja da Senhora-a-Branca, em Braga, recebe esta quinta-feira, 7 de Abril, às 21h15, mais um Momento de Oração pela Vida e Vocações.

Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias envolvidas.

Como habitualmente, estes momentos procuram interpelar a comunidade, chamada pelo Baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade” e proporcionar momentos de oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Deste modo, às portas da celebração da grande festa da Páscoa, em que “a Cruz de Jesus se nos apresenta como ponto central de Caridade e de Vida”, o Departamento Arquidiocesano procura, também através destes momentos de oração, promover “o encontro pessoal e íntimo com Cristo, que por nós deu a Sua vida, interpelando-nos ao cuidado no serviço aos irmãos, por meio dos gestos que nascem do amor, a partir da entrega à vocação a que cada um é chamado”.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva