Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 7 Abr 2022
Casa da Torre recebe retiro para pessoas em processo de luto
As inscrições estão abertas até ao dia 29 de Abril.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Casa da Torre, em Soutelo, Vila Verde, recebe nos dias 7 e 8 de Maio, o retiro “A hora dos zorzais”, destinado a pessoas em processo de luto. As inscrições estão abertas até ao dia 29 de Abril.

Uma das "facilitadoras" do retiro é Ana Sevinate, psicóloga clínica e psicoterapeuta, pós-graduada em cuidados paliativos pela Faculdade de Medicina de Lisboa e em psicossíntese pela University of East London, com experiência clínica em luto, perda e transições de vida, e ainda membro do grupo de trabalho Ecopsicologia Portugal, co-fundadora do projecto Histórias de Raiz, formadora no curso de doulas de fim da vida, autora do livro "Ser Terra: o abraço da Psicologia à natureza".

Outra das "facilitadoras" é Marta Maciel, licenciada em Animação Sociocultural, com especialização em Educação Infantil e Básica Inicial – Expressões Artísticas Integradas, com formação em Arte-Terapia e em Artes Expressivas em contexto terapêutico, educativo e comunitário. Desenvolve ainda trabalho como formadora, investigadora e facilitadora, a nível individual e colectivo, na área das Artes Expressivas, em contexto terapêutico, educativo e comunitário.

“A hora dos zorzais” é uma expressão que "homenageia o movimento destas aves em direcção ao reencontro, uns dos outros, quando o dia chega ao fim. Ajuda-nos, pois, a simbolizar o nosso. À imagem de uma casa de pássaro, convidamos-vos, assim, a encontrarmo-nos nela, acolhendo qualquer que seja a forma como o processo de luto se revela em nós". 

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Casa da Torre  •  retiro  •  luto
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190