Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Colaborador | 22 Out 2010
CARITAS DIOCESANA
A Cáritas Arquidiocesana de Braga integrou o Projecto QualIntegra, promovido pela Cáritas Portuguesa, cujo objectivo principal é a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade na nossa instituição.

O referido projecto insere-se no âmbito do Programa Operacional de Potencial Humano, e é co-financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Governo Português. O Projecto foi elaborado no sentido de permitir desenvolver acções a nível nacional para a melhoria dos processos de gestão das Cáritas Diocesanas.

Nas últimas décadas, o termo Qualidade é cada vez mais recorrente no nosso vocabulário. Qualidade é o conjunto de atributos e características de uma entidade ou produto que determinam a sua aptidão para satisfazer necessidades e expectativas da sociedade (Decreto-Lei nº 140/2004 de 8 de Junho). Neste sentido, a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade permitirá uma melhoria significativa da organização e funcionamento da Cáritas Arquidiocesana de Braga, nomeadamente através de:

- Melhoria da eficiência e a eficácia dos seus processos;

- Aumento do grau de satisfação das expectativas e necessidades dos utentes, colaboradores, fornecedores, parceiros e da sociedade em geral;

- Maior grau de participação dos clientes, nos serviços que lhes são destinados;

- Reforço das competências dos seus dirigentes, colaboradores e voluntários;

- Redução de custos;

- Inovação e modernização dos serviços prestados.

Contamos com a colaboração de todos de forma a atingir os objectivos a que nos propomos com este projecto.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva