Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Sampaio Viana | 1 Jul 2022
Departamento da Pastoral Vocacional promove cinco encontros vocacionais
Cónego Mário Martins esteve na reunião do clero de Esposende a explicar estes encontros.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional tem agendados cinco encontros vocacionais para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, especialmente destinados aos agentes de pastoral dos arciprestados de Terras de Bouro e Esposende, os últimos a beneficiarem da dinâmica da presença do departamento nesses arciprestados, revelou, na tarde da passada quarta-feira, em Esposende, o cónego Mário Martins.

O sacerdote falava no início da reunião mensal do clero esposendense e a sua presença teve o objetivo de, em primeiro lugar, avaliar com os presbíteros esposendenses a semana das vocações realizada no arciprestado de Esposende, tendo os sacerdotes presentes e o cónego Mário considerado que a semana foi muito positiva e que tudo correu bem, particularmente a sessão teatral pelo grupo de teatro D. Bosco, do Seminário Conciliar de Braga, a vigília vocacional presidida pelo Arcebispo D. José Cordeiro e o encontro com os agentes de pastoral, realizado nos inícios do mês de abril.

Os encontros vocacionais programados vão ser realizados quer em Terras de Bouro (nos dias 21 de Outubro e 11 de Novembro) quer em Esposende (nos dias 28 de Outubro e 18 de Novembro). No dia um de Dezembro, haverá um “Forum Vocacional” para agentes de pastoral dos arciprestados de Terras de Bouro e Esposende, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga, das 10h00 às 16h30, com almoço oferecido pelo Seminário.

O clero de Esposende marcou o dia 28 de Julho como dedicado ao seu passeio arciprestal, tendo a cidade de Chaves como principal destino.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social