Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 29 Jul 2022
Confraria do Bom Jesus disponibiliza guia em inglês
O guia encontra-se à venda na Casa das Estampas do Bom Jesus.

A Confraria do Bom Jesus do Monte encontra-se a disponibilizar um novo instrumento para divulgar e valorizar o Santuário do Bom Jesus.

Desde a semana passada que está disponível o “Guide Bom Jesus do Monte”, a versão inglesa do “Guia do Bom Jesus do Monte”. A versão portuguesa está já na segunda edição, com mais de 2000 exemplares vendidos.

O livro “Guia do Bom Jesus do Monte” é da autoria de Varico da Costa Pereira e de José Carlos Gonçalves Peixoto, com ilustração fotográfica de Romão Figueiredo e tradução de Lara Dias.

Contém mais de 160 páginas que mostram e explicam toda a história do Bom Jesus, não só da Basílica, mas de toda a zona envolvente, desde o pórtico às capelas, às estátuas, ao escadório, às grutas, ao funicular e outros espaços e atractivos existentes.

“Este era o guia que faltava para os visitantes estrangeiros do Bom Jesus, principalmente para os leitores de inglês. Escolhemos a língua inglesa para a primeira tradução deste guia, porque entendemos que é uma língua universal e que abrange grande parte dos visitantes estrangeiros do Bom Jesus. Este livro permite enriquecer a experiência de quem nos visita, dando uma visão geral de todas as realidades que constituem este Santuário Património da Humanidade”, explica o Presidente da Confraria do Bom Jesus, o Cónego Mário Martins, em comunicado.

Segundo o responsável, estão a ser também pensadas versões em espanhol, francês e italiano. O guia encontra-se à venda na Casa das Estampas do Bom Jesus.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social