Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Fundação AIS | 23 Set 2022
Inaugurada Nova Catedral de Monze
O templo situa-se na Diocese de Monze, na Zâmbia, e foi construído com o apoio da Fundação AIS.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

Foi inaugurada esta sexta-feira a nova catedral na Diocese de Monze. O edifício, cuja construção teve o apoio da Fundação AIS, procura dar resposta ao crescimento da população local e também à disseminação, na região, de igrejas protestantes.

A catedral da Santíssima Trindade foi pensada por D. Moisés Hamungole, que faleceu em 2021 vítima da pandemia do coronavírus. A cerimónia de consagração da nova catedral foi presidida pelo novo bispo de Monze, D. Raphael Mweempwa. O Bispo recordou não só o seu antecessor como também a generosidade de todos os que permitiram a edificação do templo.

D. Raphae refere que “Graças às orações e à generosidade, este projecto foi concluído com sucesso”. O Bispo de Monze agradeceu a todos os que tornaram possível a concretização deste projecto.

O apoio da Fundação AIS para com a Igreja Católica na Zâmbia inclui, além da edificação de igrejas, a ajuda na subsistência de diversas comunidades religiosas.

Além disso, a Fundação AIS apoia também inúmeros projectos ao nível dos transportes, com o envio para as dioceses de veículos de passageiros ou bicicletas e motorizadas que facilitam, por exemplo, o trabalho dos catequistas. O apoio aos meios de comunicação social da Igreja tem também uma expressão muito significativa.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190