Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Ecclesia | 23 Set 2022
Jovens brasileiros “mobilizados” para JMJ 2023
Irmã Valéria Leal refere que “de norte a sul do Brasil os jovens estão mobilizados”.
  © Vatican News

Os jovens “estão mobilizados” para a Jornada de Lisboa, afirma a Irmã Valéria Leal, coordenadora da Pastoral Juvenil da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A religiosa acompanhou a delegação portuguesa quando esta visitou o Brasil. Na altura, o Comité Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2023 esteve no Brasil de 26 de Agosto a 12 de Setembro para convidar os jovens brasileiros a participarem no evento de Agosto do próximo ano.

A Irmã Valéria Leal destacou o facto de o Brasil ter já “uma estrutura de pastoral juvenil montada a nível nacional, devido à organização da jornada de 2013”. “Como resultado, grande parte do país conhecesse a proposta e quer sempre voltar a participar”, afirmou.

A Irmã Valéria referiu que a Jornada do Rio de Janeiro deixou uma memória muito feliz e muitos frutos. “De norte a sul do Brasil os jovens estão mobilizados” para a JMJ Lisboa 2023”, referiu a religiosa, realçando os esforços dos jovens brasileiros na angariação de fundos para a viagem a Portugal.

A expectativa da responsável nacional da Pastoral Juvenil no Brasil é de que os jovens possam fazer em Lisboa uma “experiência profunda de encontro com o Senhor”.

Recordemos que D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, aquando da sua visitar ao Santuário de Cristo Redentor no Rio de Janeiro, desafiou os portugueses a acolherem “de braços abertos” os jovens de todo o mundo, que chegarão a Portugal para o grande evento do próximo ano.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social