21 outubro 2022

Arcebispo de Braga recebeu delegação da Igreja Ortodoxa Ucraniana

Fotografia DR

DACS com DM

Delegação da Igreja Ortodoxa Ucraniana reuniu com D. José Cordeiro no Paço Arquiepiscopal.

D. José Cordeiro recebeu, no passado dia 30 de setembro, uma delegação da Igreja Ortodoxa Ucraniana liderada pelo Metropolita Meletiy de Chernivtsi e Bukovina.

O anúncio da receção foi feito pelo próprio Arcebispo Metropolita de Braga, na sua página oficial no Facebook.

D. José Cordeiro escreveu que o encontro serviu para “expressar a sua solidariedade pessoal e a solidariedade da Igreja de Braga para com o povo ucraniano, de modo particular com todas as vítimas da guerra na Ucrânia”.

O Arcebispo de Braga deu ainda conta dos “gestos concretos de apoio e acolhimento dos refugiados da guerra”. D. José Cordeiro termina a nota pedindo oração “pelo povo ucraniano, perseguido na sua terra e disperso pelo mundo, para que o Senhor atenda as nossas preces e os esforços das pessoas de boa vontade e lhe conceda a paz e o regresso a suas casas”.