Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com ECCLESIA | 11 Nov 2022
Vaticano oferece cabazes alimentares e paga faturas de energia a famílias necessitadas
Dia Mundial dos Pobres é assinalado este domingo, 13 de novembro.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Vatican Media

O Vaticano está a promover uma série de iniciativas solidárias para assinalar o VI Dia Mundial das Pobres, que a Igreja Católica vai celebrar este domingo, ajudando famílias necessitadas e pessoas sem-abrigo, em Roma.

A data instituída pelo Papa em 2017 é assinalada pelo Dicastério para a Evangelização (Santa Sé) com iniciativas desde consultas médicas gratuitas até entrega de cabazes alimentares e pagamento de faturas de energia.

Francisco vai presidir à Missa deste dia mundial, às 10 horas de Roma, na Basílica de São Pedro, seguindo-se um almoço oferecido pelo Vaticano no Auditório Paulo VI para um grupo de 1300 pessoas desfavorecidas.

A Praça de São Pedro volta também a receber um posto de saúde móvel para oferecer exames médicos e medicamentos, vacinas contra a gripe e testes para várias doenças.

Até domingo, vão ser entregues em Roma 5 mil cabazes alimentares, com a ajuda das paróquias locais, que identificaram as famílias mais necessitadas, num total de cerca de 10 toneladas de massa, 5 toneladas de arroz, farinha, açúcar, sal e café, e 5 mil litros de azeite e leite.

O vaticano, tendo em em consideração a crise energética, vai ainda efetuar o pagamento de contas de gás e luz.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190