Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 22 Nov 2022
Irmãs da Congregação Aliança de Santa Maria elegem novo governo
“Agradecemos a todos os que nos acompanham em oração durante este tempo de graça, em que, por intercessão do Imaculado Coração de Maria, procuramos viver a fidelidade ao nosso carisma, na docilidade ao Espírito Santo”, disseram as religiosas.
  © DR

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, esteve presente ontem, 21 de novembro, na eleição do novo Governo Geral da Congregação da Aliança de Santa Maria. A congregação esteve reunida para o 6º Capítulo Geral, na Casa de Formação da Aliança de Santa Maria, em Fátima.

O Capítulo, iniciado a 19 de novembro, foi constituído por 15 irmãs, incluindo os cinco membros do Governo Geral e 10 irmãs eleitas por toda a Congregação.

Segundo a congregação, “depois da apresentação do relatório de atividades dos últimos três anos e de um dia de retiro, procedeu-se à referida eleição. No dia 21 de novembro, após a invocação da ação do Espírito Santo, na presença do D. José Cordeiro, foi eleito o novo governo”.

Foram eleitas as irmãs: Ângela de Fátima Coelho, Superiora Geral; Ana Luísa Castro, Vigária Geral; Margarita Cervantes Santillán, Segunda Conselheira; Maria Bernardete Oliveira, Terceira Conselheira; e Maria Deolinda Oliveira, Quarta Conselheira

Aliança de Santa Maria

“A Aliança de Santa Maria é uma Congregação de Direito Diocesano, fundada a 2 de fevereiro de 1966 e com aprovação como Congregação Religiosa a 13 de junho de 2002. Atualmente conta com 46 membros, incluindo noviças e postulantes e está presente em cinco dioceses de Portugal e duas em Itália.

O carisma da Congregação é cooperar na nova evangelização através do Coração Imaculado de Maria, com o rosto específico da Mensagem de Fátima.”

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva