Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
30 dias de oração com D. Delfim Gomes-Dia 23
Sábado, 26 de novembro - A terra quente / O serviço
  © DR

A geada que amanhece é quente nos bagos da oliveira que hão-de acender-se e alumiar! O sol rutila, desde o olhar de Deus, a afagar a maturação dos frutos a envolvê-los no nutritivo sabor do seu mistério.

Ir. Maria José Oliveira

Da biografia:

A 20 de setembro de 1992, o Pe. Delfim foi nomeado pároco de Vila Flor, mantendo tal serviço até ao presente. Desde 21 março de 1995 até 2012 foi responsável pelo Arciprestado de Vila Flor.

Oração:

Senhor nosso Deus e nosso Pai, que apesar de frágeis e incrédulos, acreditais em nós, vossa obra e nos fazeis prolongamento do vosso ser, estar e fazer, nós vos adoramos!

Nas chagas do Vosso Filho amado, vivas nos territórios deste mundo em dor, tacteamos um caminho de encontro com a vossa beleza. Concedei à nossa visão transpor a neblina da indiferença para compreender-vos no mistério do Outro.

Nós vos pedimos uma coragem que conduza os nossos passos para dentro das chagas da humanidade onde arde a vossa compaixão. Que pela força do vosso olhar sobre nós, nos possamos tornar locomoção do vosso amor neste mundo.

Eis-nos aqui, enviai-nos!

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social