25 novembro 2022

S. Vicente: projeto solidário junta crianças e idosos.

Fotografia Facebook - Paróquia S. Vicente

DACS

Projeto comunitário “Vamos Abrigar o Menino” tem como objetivo angariar fundos para a recuperação da Igreja Paroquial de S. Vicente

As crianças de S. Vicente vão colaborar na angariação de fundos para os trabalhos de recuperação da Igreja Paroquial. Para isso, os mais pequenos vão construir “mealheiros” em forma de tijolos, que servirão para angariar fundos e, mais tarde, para construir a cabana do presépio que ficará exposto na Igreja. Os avós e idosos decidiram também participar, através da construção de mealheiros em forma de telha para , posteriormente, complementar a cabana.

“Vamos Abrigar o Menino” é o nome dado à iniciativa que “surge a partir do desejo de as crianças verem recuperada a Igreja Paroquial de S. Vicente”, refere a paróquia.

“Inspiradas pela quadra natalícia que se aproxima, as crianças optaram por ‘arregaçar mangas’ e envolver-se na colaboração para ajudar a resolução desta dificuldade. O Menino Jesus precisa de ajuda para reconstruir a Sua casa e quem melhor do que as crianças para O apoiar nessa tarefa?”, acrescenta.

Em nota, os responsáveis paroquiais aludem ainda ao facto destas ações é importante para que as crianças cresçam conscientes do seu papel na sociedade e promovam o fortalecimento de valores fundamentais para a formação do caráter, como humildade, respeito, responsabilidade e amor ao próximo”.

A primeira fase do projeto arranca no próximo dia 30 de novembro com a dramatização da história do nascimento do Menino Jesus, na Igreja Paroquial de S. Vicente, às 10h30. Posteriormente, serão distribuídos os primeiros tijolos e os emblemas de “Amigo de Jesus”.