Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
5 Fev 2023
"É preciso que Braga diga sim" - Convite D. Américo Aguiar
Uma semana após a chegada dos símbolos à nossa Arquidiocese, relembramos o convite de D. Américo Aguiar aos jovens de Braga para participarem na Jornada Mundial da Juventude.

“O Papa Francisco quer que os jovens sejam sonhadores, lutadores e poetas. Isso é Minho! Isso é Braga. Por isso a Jornada Mundial da Juventude Lisboa só pode ser sonhadora, lutadora e poeta se tiver um contingente de Braga significativo.

O que eu peço e convido e provoco é que os jovens de Braga não fiquem sentados e que se levantem, levantem o rabo, respectivamente, e se coloquem a caminho ao encontro de Lisboa, ao encontro da juventude do mundo inteiro. Porque os jovens do mundo inteiro virem a Portugal, vivenciarem a jornada e não poderem ter um banho de Braga era uma perda muito grande para eles e por isso façam o favor de tudo fazer, sonhar, lutar. Sal e pimenta de poesia e tudo pode acontecer.

O Papa Francisco diz que esta jornada pode ser, quer que ela seja, um antes e o depois. Depois da pandemia, depois de confinados, precisamos de nos encontrar, de nos abraçar, de nos cuidar, de nos amar. E para isso é preciso que Braga diga sim.”

D. Américo Aguiar

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social