3 fevereiro 2023

Grupo de Teatro de S. João Bosco apresenta “A Escuta”

Fotografia Grupo de Teatro São João Bosco

Grupo de Teatro São João Bosco

Apresentação do Grupo de Teatro amador dos Seminários Arquidiocesanos de Braga decorre a 10 de fevereiro no Espaço Vita.

No próximo dia 10 de fevereiro, pelas 21h30, o Grupo de Teatro de S. João Bosco, grupo de teatro amador dos Seminários Arquidiocesanos de Braga, levará a palco a sua nova peça, intitulada de “A Escuta”.

De acordo com Pedro Martins, presidente do grupo, “a peça reúne um grupo de amigos que se propõe refletir sobre a importância da escuta”. “Vivemos num tempo profundamente marcado por ruídos que ofuscam uma escuta que atravesse o tempo, a história e a identidade pessoal. Por isso, torna-se necessário ouvir o inaudível, porque é apenas quando se aprende a ouvir o coração, os sentimentos mudos, os medos não confessados, que uma pessoa pode verdadeiramente inspirar confiança ao seu redor”, declarou. “Assim, esta peça é um convite à escuta generosa e atenta do nosso irmão”, explicou.

O texto é construído a partir das reflexões escritas dos atores, após os exercícios de improviso teatral, que resultaram numa comédia com música ao vivo. O grupo assinala 56 anos da sua fundação ao interpretar a peça “A Escuta”, com texto e encenação de Fabiano Assis, no Espaço Vita. A entrada é livre.