Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com EMRC | 23 Mar 2023
EMRC SpringFest’23 deve reunir sete mil alunos
Inscrições terminam na próxima semana
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Divulgação

 “APROXIMA-TE!” é o lema do  EMRC SpringFest'23 que acontece no dia 19 de maio, no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim, entre as 9h30h e as 16h. O tema central  é “Bem Comum e Bem do Outro - Cuidar da Casa Comum”.

Esta é a 2ª edição do encontro arquidiocesano da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), destinado aos alunos inscritos e a frequentar EMRC no 3º ciclo do ensino básico. “Os ideais e valores que sustentam o evento têm por base as encíclicas Laudato Si e Fratelli Tutti e a respetiva articulação com o Currículo da EMRC”, explicam os organizadores.

A previsão é que participem cerca de 7000 alunos - no ano passado o número de participantes foi de 3500 alunos.  As inscrições estão abertas até ao dia 31 de março, nas escolas. 

De acordo com os organizadores, o encontro “é projetado, concebido e promovido pelo Serviço de EMRC, do Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim” e visa, entre outras coisas, fortalecer o “espírito de união” e a “responsabilidade social em relação ao ser humano e à natureza”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190