Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Escuteiros Celebram o Centenário em Braga
Comemorações do Centenário do CNE decorrem em Braga, no sábado, dia 27 de maio
  © CNE

O Corpo Nacional de Escutas celebra, em 2023, 100 anos de existência. As comemorações do Centenário do CNE decorrem em Braga, este sábado, dia 27 de maio conta com a participação de mais de 23000 escuteiros de todo o país.

As mais de 10000 atividades vão decorrer ao longo do dia de sábado em vários pontos da cidade de Braga, onde os participantes terão a oportunidade de participar em jogos, oficinas, concertos e diversas atividades com muita animação e diversão.

O evento contará com a presença do Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

Ao longo do dia, além do lançamento do selo do centenário por parte dos CTT, será  ainda inaugurado o monumento alusivo ao centenário, uma obra do escultor Paulo Neves,

O CNE, fundado no dia 27 de maio de 1923, é a maior associação de jovens do país com cerca de 70 mil associados.

Em nota, o gabinete de imprensa do CNE refere que "ao longo dos últimos 100 anos, o CNE, contribuiu para desenvolvimento integral de milhares de jovens, muitos deles tornando-se membros ativos das suas comunidades e personalidades de relevo na sociedade.”

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva