20 julho 2023

Dia Mundial dos Avós e dos Idosos celebrado a 23 de julho

Fotografia DR

Das com Raimundo de Lima/Salvatore Cernuzio (Vatican News)

Igreja Universal celebra o 3º dia Mundial dos Avós e dos Idosos este domingo, dia 23 de julho.

Este domingo, 23 de julho, comemora-se o 3º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. O tema escolhido pelo Santo Padre é “A sua misericórdia se estende de geração em geração” (Lc 1,50), que expressa a ligação com a Jornada Mundial da Juventude que ocorre em Lisboa de 1 a 6 de agosto.

O tema da JMJ “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39) mostra-nos, de facto, a jovem Maria que se propôs a visitar a sua prima Isabel e proclamar alto, no Magnificat, a força da aliança entre jovens e idosos.

O Santo Padre presidirá, no domingo, a uma celebração eucarística na Basílica de São Pedro, convidando paróquias, dioceses, associações e comunidades eclesiais de todo o mundo a celebrar o Dia no seu próprio contexto pastoral.

Download de Ficheiros

Cartaz_DiaMundialAvosIdosos