2 outubro 2023

Arcebispo de Braga convoca jovens para a continuação da caminhada da JMJ

Fotografia Reprodução

DM - Joaquim Martins Fernandes

D. José Cordeiro enviou mensagem a partir do “meetting europeu das vocações”, em Roma

O Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, exortou ontem os jovens da Arquidiocese a continuarem a caminhada iniciada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2023), que se realizou em Lisboa, na primeira semana de agosto. Numa mensagem de vídeo publicada na sua página oficial no Facebook, enviada a partir de Roma, o prelado bracarense dirigiu-se de forma especial ao Conselho Arquiepiscopal da Pastoral Juvenil.

“Caríssimos jovens, padres, consagrados, adultos na fé que acompanhais os jovens, gostaria de saudar a todos e a cada um de vós, aí no Conselho Arquiepiscopal para Pastoral Juvenil. Antes de mais, dizer do fundo do coração muito obrigado ao Comité Organizador Diocesano e aos Comités Organizadores Arciprestais [da Jornada Mundial da Juventude] por tudo aquilo que foi o percurso, que foi a caminhada da Jornada Mundial da Juventude”, disse, acrescentando que “queremos continuar juntos, uns com os outros, a buscarmos o sentido pleno da vida”, disse D. José Cordeiro, que estava em Roma para participar no “Meetting Europeu das Vocações”.

Na mensagem, o Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas deixou clara a vontade de que a Arquidiocese leve agora mais longe a aventura iniciada na JMJ Lisboa 2023. Para isso, importa “arriscarmos juntos novos caminhos no encontro com Cristo, como os outros, com o mundo e com a história, nesta Casa Comum”, sublinhou D. José Cordeiro.

Na comunicação dirigida de forma especial ao Conselho  Arquidiocesano de Pastoral Juvenil, o Arcebispo de Braga sublinha que “buscar e arriscar é o percurso de peregrinação” que deseja para a Igreja de Braga. Trata-se de uma caminhada que “queremos fazer juntos”, destacou D. José Cordeiro.

“Caminhemos juntos e juntos com Cristo sejamos também estas testemunhas credíveis do Evangelho, hoje”, resumiu o Arcebispo Metropolita de Braga, expressando o desejo de “um bom encontro” ao Conselho Arquidiocesano de Pastoral Juvenil.