28 janeiro 2016

Pintor Santiago Belacqua expõe em instituição da Santa Sé

OC | Agência Ecclesia

Pintor bracarense foi convidado a expor numa instituição da Santa Sé e deverá ser recebido em audiência pelo Papa Francisco.

O pintor bracarense Santiago Belacqua foi convidado a expor numa instituição da Santa Sé e deverá ser recebido em audiência pelo Papa Francisco.

A exposição decorrerá de 10 a 21 de fevereiro, inserindo-se na coleção ‘Cristo Suspenso’ do autor.

O pintor recebeu um convite do Vaticano, através do Instituto de História e Arte Cristã (IHAC) e do seu diretor, o cónego José Paulo Leite de Abreu, para expor no ‘Pallazo della Cancellaria’, em Roma, edifício que é propriedade da Santa Sé e abriga a Chancelaria Papal.

O IHAC, da Arquidiocese de Braga sublinhava no convite a “extrema valia da obra artística” do pintor Santiago Belacqua, que trata temas cristológicos, mariológicos e hagiográficos, considerando a abordagem dos referidos temas “um verdadeiro contributo à evangelização através da arte”.

O IHAC está a diligenciar para que Santiago Belacqua seja recebido em audiência pelo Papa Francisco.

A inauguração da exposição em Roma contará com o apoio da Câmara Municipal de Vila Verde, através do seu Gabinete da Cultura.