31 janeiro 2016

Misericórdia e Missão: recolecção de catequistas

DACS com ECA

Perto de 90 catequistas do Arciprestado de Vila Verde estiveram reunidos em dia de recolecção espiritual.

No dia 30 de Janeiro, decorreu na Casa da Torre, em Soutelo, um dia de recolecção espiritual para os catequistas do arciprestado de Vila Verde. Estiveram presentes cerca de 90 elementos das várias paróquias.

"Nesta etapa do Ano Litúrgico, prestes a iniciar a caminhada Quaresmal, todos os catequistas foram convidados a deixar a agitação do dia-a-dia e a redescobrir a Misericórdia de Jesus na sua missão, em plena sintonia com o tema do Ano Santo, que a Igreja Universal está a viver, e com o dinamismo do plano pastoral da Arquidiocese de Braga", adiantou a Equipa de Catequese Arciprestal.

O dia foi orientado pelo Pe. Luís Providência sj, que apresentou, durante a manhã, algumas imagens e parábolas onde a Misericórdia e o Amor de Jesus podem ser reconhecidos. Depois do almoço a reflexão prosseguiu, individualmente, centrada no texto do Evangelho do IV Domingo do Tempo Comum (Ano C) e no das parábolas ouvidas durante a manhã. No culminar da jornada foi celebrada a Eucaristia, onde cada catequista foi convidado a partilhar a sua reflexão.

A iniciativa, proposta pela Equipa de Catequese Arciprestal, coordenada pelo Pe. Dayakar Thumma, teve como objectivo principal proporcionar a todos os catequistas que participaram a oportunidade de se redescobrirem no encontro pessoal com Jesus Misericordioso.