Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 1 Mar 2016
"Olhares sobre a Educação" decorrem no Parque de Exposições de Braga
Inscrições estão novamente abertas em www.novaagora.pt.

Os “Olhares sobre... a Educação”, agendados para a próxima sexta, dia 04 de Março, irão realizar-se no Grande Auditório do Parque de Exposições de Braga (PEB).

A Arquidiocese de Braga justificou a alteração de local com o "elevado número de inscrições". "As vagas previstas para o Auditório Vita esgotaram rapidamente e todos os dias temos tido pedidos para mais inscrições. Para tentar dar oportunidade a um maior número de pessoas de participar na conferência, decidimos mudar de instalações", adiantou o coordenador do evento, o padre Eduardo Duque.

O Grande Auditório do PEB passa a ser nesta noite espaço de debate e reflexão, desta vez sobre os acontecimentos que têm marcado a actualidade da “Educação”, com o ex-Primeiro-Ministro António Guterres e os ex-Ministros da Justiça e Educação, Laborinho Lúcio e Eduardo Marçal Grilo, respectivamente, a participarem como oradores. A moderação do debate ficará a cargo de Fátima Campos Ferreira.

As inscrições para a conferência estão novamente abertas, mas são limitadas. Os interessados podem inscrever-se em www.novaagora.pt. A entrada na conferência é gratuita e os participantes podem ainda usufruir do parque de estacionamento do PEB.

A organização manifestou, ontem, publicamente o seu agradecimento à autarquia pela colaboração com a Arquidiocese de Braga, manifestada através da disponibilização das novas instalações.

Na conferência anterior, “Olhares sobre... o Trabalho”, o Auditório Vita preencheu todos os lugares. Foram mais de 500 as pessoas reunidas para ouvir o ministro da Economia, Caldeira Cabral, Gonçalo Lobo Xavier, Carvalho da Silva e Marques Mendes, no papel de moderador.

A última conferência realiza-se no dia 11 de Março e aborda o mundo da Arte através dos olhares de Rui Chafes, Mário Cláudio, Pedro Sobrado e Maria João Costa. A primeira edição da Nova Ágora, em 2015, compreendeu a realização de quatro conferências que abordaram a Economia, a Cultura, a Política e Família. Já na altura, com nomes como Miguel Cadilhe, Fernando Santos e Assunção Cristas, a lotação do Auditório esgotou. A organização confessou que "este ano, a Nova Ágora está a superar e exceder todas as expectativas".

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva