Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 8 Mar 2016
Brufe organiza “6ª Semana T”
A Semana termina com um jantar solidário, comemorativo do Dia Internacional da Mulher, a decorrer este Sábado, dia 12 de Março, no Pavilhão Multiusos de Brufe.

Ao longo desta semana — até Sábado, dia 12 de Março — o Centro Paroquial de São Martinho de Brufe proporciona uma Semana Aberta com diversas actividades para os utentes, familiares, colaboradores, e comunidade em geral.

A Semana denomina-se “6ª Semana T” — uma “CASA de Todos, com Todos e para Todos” e acontece no âmbito do sexto aniversário da inauguração das instalações do Centro Paroquial, assinalado no passado dia 26 de Fevereiro.

Esta Terça-feira decorre o “Dia T Musical”, que inclui uma sessão de musicoterapia para as crianças da creche e do Jardim de Infância do Eiral. Na Quarta-feira é a vez do “Dia T com Resinorte”, uma acção de sensibilização para os idosos e para a comunidade escolar do 1º ciclo sobre a separação do lixo.

Sexta-feira, pelas 21h30, realiza-se a sessão “2 dedos de conversa com Lígia Cunha”, em colaboração com a Cáritas Arquidiocesana, subordinada ao tema “Se és cristão, diz-me em quê”.

No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Mulher, a Liga de Amigos organiza um jantar solidário, animado pela Dance Fusion, a realizar-se no Sábado, dia 12, pelas 20h30, no Pavilhão Multiusos de Brufe. As inscrições terminam hoje, dia 8 de Março, e podem ser efectuadas nos serviços administrativos, ou através do contacto 252 501 900. O jantar tem um custo de 20€.

A marcar a “6ª Semana T” está também a ser distribuído o 6º boletim informativo anual do Centro Social e Paroquial de São Martinho de Brufe.

A publicação está disponível, de forma gratuita, para todos os amigos do Centro. Esta edição conta com uma reflexão sobre o papel das Instituições Particulares de Solidariedade Social, elaborada pelo deputado à Assembleia da República Jorge Paulo Oliveira, e ainda com uma revista aos momentos mais marcantes do ano 2015.

Acerca da semana aberta, a organização agradece “a vida decorrida ao longos deste seis anos e renova o desafio solidário para o envolvimento e a dinamização de toda a comunidade, familiares e amigos”.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social