Arquidiocese de Braga -
26 abril 2024
Shalom promove Cerco de Jericó na intenção do Congresso Eucarístico

Começa nesta sexta-feira, dia 26, o Cerco de Jericó, promovido pela Comunidade Católica Shalom, na Igreja de São Tiago da Cividade. Serão sete dias de adoração eucarística ininterrupta.
O início está previsto para logo após a celebração da Santa Missa desta sexta-feira, na Igreja de São Tiago da Cividade. O Cerco de Jericó se estende até o dia 3 de maio.
Neste ano, o Cerco de Jericó será também uma oportunidade concreta de interceder pelo V Congresso Eucarístico Nacional, que acontecerá em Braga de 31 de maio a 2 de junho.
“Levanta-se Deus, eis que se dispersam seus inimigos e fogem diante dele os que o odeiam” (Salmo 67, 2). Este trecho bíblico foi o escolhido para tema do Cerco de Jericó deste ano. Segundo Andréia Assis, missionária da Comunidade Shalom que faz parte da organização, o evento é marcado por um tempo de intensa intercessão por diversas realidades pessoais e comunitárias.
Andreia recorda ainda que a experiência da Comunidade Shalom com o Congresso Eucarístico é muito importante, pois foi a partir de um evento como esse, realizado no Brasil, que o fundador Moysés Azevedo sentiu um ardente desejo no coração de evangelização, dando início depois um tempo à Comunidade Shalom, na cidade de Fortaleza, Ceará.
Atualmente, a Comunidade está presente em mais de 30 países, levando sempre como uma de suas marcas um grande amor pela Eucaristia. "Por isso, para nós, promover momento de adoração como o Cerco de Jericó é tão importante", reforça Andreia.
Cerco de Jericó 2024
De 26 de abril a 3 de maio
Igreja São Tiago da Cividade (centro de Braga)
Mais informações: @shalombraga
Comunidade Católica Shalom - Jonas Viana
Partilhar