Arquidiocese de Braga -

16 dezembro 2025

Celebração da Família com Bênção das Grávidas e das Bodas Matrimoniais em Guimarães

Fotografia Tim Kraaijvanger / Unsplash

Paróquia Nossa Senhora da Oliveira

A Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, está a preparar uma celebração especial que junta a Festa da Sagrada Família com momentos de bênção únicos, no dia 28 de dezembro. 

O momento celebrativo, inserido na caminhada de Advento e Natal "Jardim da Esperança", convida em especial as famílias que se preparam para acolher uma nova vida ou que celebram o aniversário do seu matrimónio.

Nas Eucaristias das 12h e 19h, decorrerá a Bênção das Grávidas — um gesto de oração e proteção pela mãe e pelo bebé — e a Bênção das Bodas Matrimoniais, dedicada aos casais que, ao longo do ano, celebraram as suas bodas de casamento. 

A Paróquia Nossa Senhora da Oliveira apela à participação da comunidade para partilhar este momento de fé e esperança, que visa sublinhar a centralidade e o valor cristão da instituição familiar, seguindo o exemplo de Jesus, Maria e José.

Para que as bênçãos das grávidas e dos casais possam ser preparadas adequadamente, a secretaria da paróquia pede que os interessados efetuem a sua inscrição até ao dia 24 de dezembro. As inscrições podem ser feitas através do email [email protected] ou pelo contacto telefónico 939 588 473.